14/08/15 por Manoela Ferraz
Série os Heróis do Olimpo: parte 2
Como eu havia prometido hoje vou dar continuidade as resenhas da série de livros Os Heróis do Olimpo, falando hoje sobre o segundo volume, O Filho de Netuno.
Enfim, nesse livro o protagonista é Percy que também perdeu a memória como Jason*, e só lembra de uma coisa: o rosto de Anabbeth. Depois de falar com Lupa , ele chega ao acampamento romano, o Acampamento-Júpiter, onde também estão procurando por Jason, e também onde conhece conhece seus mais novos amigos, Hazel Levesque e Frank Zhang. Eles partem em uma missão rumo ao Alasca, para libertar Tânatos, o ajudante de Hades que está aprisionado. Claro que nessa perigosa missão não poderia faltar uma chuva de monstros e muita aventura e suspense.
Como eu li primeiro essa série e agora estou lendo Percy Jackson e os Olimpianos, inicialmente, quando estava lendo O Herói Perdido, achava que iria preferir o Jason ao invés do Percy, mas eu estava completamente errada, pois acho o Percy muito mais sincero, fofo, legal e divertido do que o Jason. Tanto que no último volume, O Sangue do Olimpo, achei que o Percy apareceria mais, mas deram mais atenção ao Leo, a Piper e ao Jason, pois foi neles que tudo começou. Sinceramente acho que isso não ficou muito legal, mas vou parar de contar o final da série.
No final das contas, tudo da certo e o livro acaba com Jason, Leo, Piper e Anabbeth chegando ao acampamento romano a bordo do Argo II causando muita confusão.
* Leiam a primeira resenha da série.
Dentro de alguns dias falarei sobre o próximo volume da série, A Marca de Atena.
Eu adoro esse livro
ResponderExcluirAdora ler suas resenhas!
ResponderExcluir